"Se Beber Não Case Parte 3" é o terceiro e último filme da trilogia "Se Beber Não Case" dirigido por Todd Phillips e lançado em 2013. O filme é estrelado por Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Ken Jeong, com participações especiais de Heather Graham, Mike Epps e John Goodman.

A história começa com o personagem de Zach Galifianakis, Alan, em um estado perturbador. Seu pai morreu e ele está sem seus medicamentos, o que faz com que sua família decida levá-lo para uma instituição psiquiátrica. Mas no caminho, eles são emboscados por um mafioso chamado Marshall (John Goodman), que rouba o carro e leva Doug (Justin Bartha) como refém.

Para salvar Doug, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan precisam encontrar o criminoso Leslie Chow (Ken Jeong), que havia roubado 21 milhões de dólares em ouro de Marshall. Eles partem em uma jornada que os leva de Las Vegas a Tijuana, passando por uma série de situações engraçadas e perigosas.

O filme difere dos dois primeiros da trilogia, uma vez que não há um casamento e nem mesmo uma ressaca para os personagens lidarem. Em vez disso, temos um enredo mais sério e ação, mas que não deixa de ser engraçado em diversos momentos.

Um dos pontos altos do filme é a atuação de Zach Galifianakis como Alan. Ele consegue transmitir a emoção e a angústia de seu personagem de uma forma muito convincente. Bradley Cooper e Ed Helms também entregam atuações sólidas como Phil e Stu, respectivamente, enquanto Ken Jeong traz de volta seu personagem insano e hilário, Leslie Chow.

Outro destaque do filme é a participação especial de John Goodman como o mafioso Marshall. Ele traz uma presença imponente e ameaçadora ao filme, tornando-se um vilão muito convincente.

Além disso, o filme tem algumas cenas engraçadas e memoráveis. Uma das mais icônicas é a cena em que Alan e Chow cantam "Hurt" de Johnny Cash em um karaokê, enquanto os outros personagens tentam escapar de uma situação perigosa.

No geral, "Se Beber Não Case Parte 3" pode não ser tão engraçado quanto os dois primeiros filmes, mas ainda é um final satisfatório para a trilogia. O filme oferece uma mistura de ação, humor e emoção que irá entreter os fãs da série. Se você gostou dos dois primeiros filmes, vale a pena conferir este terceiro e último capítulo.